Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Abril de 2004 às 09:58
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


O governador Blairo Maggi foi homenageado na tarde desta segunda-feira (19.04) pelo Exército Brasileiro, por meio do 13º Batalhão de Infantaria Motorizada. A solenidade foi realizada na sede do 44º Batalhão de Infantaria, em Cuiabá, e comemorou o Dia do Exército. No evento também foram homenageados secretários de Estado, militares, empresários e jornalista.

Maggi recebeu a Ordem do Mérito Militar, criada em 1934, que se destaca como uma das mais altas condecorações do Exército Brasileiro e é concedida a militares ou civis nacionais ou estrangeiros. A comenda foi entregue ao governador pelo comandante militar do Oeste, general-de-divisão Carlos Alberto Pinto da Silva.

Conforme o general Carlos Alberto, a condecoração foi concedida ao governador pelos serviços prestados ao Exército.

Com a comenda, Maggi foi admitido no Grau “Grande Oficial” da Ordem, fazendo parte do Corpo Especial de Militares de Outras Forças. Durante a solenidade o governador foi homenageado com honras militares.

“Sinto-me honrado e feliz com essa homenagem. É um privilégio fazer parte do Exército com essa comenda”, destacou Maggi, que falou também das parcerias que o Estado tem realizado com o Exército em Mato Grosso, como a parceria com o 9º BEC que irá recuperar rodovias não pavimentadas na Baixada Cuiabana.

Na solenidade foram homenageados com Diplomas de Colaboradores do Exército os secretários de Estado Luís Antônio Pagot (Infra-estrutura); coronel Walter de Fátima Pereira (Casa Militar); Célio Wilson de Oliveira (Justiça e Segurança Pública), no ato representado pelo coronel Ovídio Brugnoli, comandante do Corpo de Bombeiros; presidente do Detran, Moisés Sachetti, representado pelo diretor do órgão, Luís Alberto Vargas.

Acompanharam o governador Maggi, os secretários de Estado, Terezinha Maggi (Trabalho, Emprego e Cidadania); Luís Antônio Pagot (Infra-estrutura), Walter de Fátima Pereira (Casa Militar) e comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel Ovídio Brugnoli, além do vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Tadeu Cury.

DIA DO EXÉRCITO – É comemorado no dia 19 de abril, em virtude do aniversário da Batalha de Guararapes, ocorrida em 1648, no Nordeste brasileiro. Naquela epopéia histórica, negros, índios e brancos se reuniram para expulsar os holandeses.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385491/visualizar/