Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 16 de Abril de 2004 às 13:55
Por: Suzi Bonfim

    Imprimir


A 32ª Exposul -Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Rondonópolis - que será realizada de 26 de junho a 4 de julho, terá o apoio institucional do Governo Maggi. O governador Blairo Maggi garantiu à diretoria do Sindicato Rural do município (o presidente Olavo Aguiar Paiva Filho e os diretores João Ernesto Trojan e Paulo Eduardo Beer) que irá entrar em contato pessoalmente com as empresas que participam do Agrishow para viabilizar a realização do 2º Fórum do Campo direcionado aos agricultores familiares.

O 2º Fórum do Campo vai discutir, entre outros assuntos, o trabalho escravo na área da agricultura e apresentar novas tecnologias voltadas ao agricultor familiar e como ele poderá utilizá-las. "É importante que os agricultores provoquem esta discussão no Estado. O assunto é polêmico e precisa ser desmistificado", disse o secretário de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso, Homero Pereira, que acompanhou a audiência com o governador Blairo Maggi.

A Expousl é uma das dez maiores exposições do setor do país, de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e também do Estado. Em 2003 foram comercializados na exposição R$ 35 milhões, segundo a diretoria do sindicato.




Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385914/visualizar/