Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Outubro de 2012 às 17:40

    Imprimir


Assessoria/Corpo de Bombeiros
Algodoeira fica em zona rural, próximo a Primavera do Leste
Algodoeira fica em zona rural, próximo a Primavera do Leste

O incêndio que destruiu um galpão de uma indústria de beneficiamento de algodão de 6 mil metros quadrados, e que armazenava 18 mil fardos de algodão com 3,7 mil toneladas, pode ter gerado um prejuízo estimado em R$ 20 milhões, segundoo Corpo de Bombeiros. A empresa está localizada na zona rural, próximo ao município de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.

O acidente ocorreu na manhã da última sexta-feira (12), e não pode ser controlado a tempo pelos bombeiros, conforme informou o chefe da brigada de incêndio. “Ao chegar ao local, verificamos que o incêndio já tinha tomado todo galpão impossibilitando a retirada das plumas”, informou o sargento Fernandes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o combate à chamas contou com a participação de 50 brigadista da empresa, duas aeronaves, três caminhões pipas com capacidade para 30 mil litros cada, um auto bomba tanque e uma pá carregadeira, além de sistemas de hidrantes existente na algodoeira.

“Tivemos muita dificuldade em controlar o incêndio, pois o algodão queimava em superfície e profundidade, devido ao calor intenso, só foi possível se aproximar do local com o uso de equipamentos de proteção individual. Com apoio dos brigadistas e funcionários, fizemos um sistema de resfriamento, facilitando a aproximação da pá carregadeira que ia retirando os fardos de algodão”, informou o capitão Jean Oliveira, comandante da 6ª Companhia.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/38606/visualizar/