Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Abril de 2004 às 14:16

    Imprimir


Sobe para 12 o número de mortos no acidente que aconteceu ontem na BR-163, próximo a Nova Mutum. As vítimas já foram identificadas e apenas uma não era índio. Todos os índios eram lideranças da aldeia que moravam e estavam vindo de uma reunião em Brasília. Entre as vítimas está o filho do Cacique Raoni, Tedjê Metuktire. Os corpos estão na funerária de Nova Mutum e serão levados as aldeias, ainda hoje, para serem velados.

Os índios são da etnia Kayapó e pertenciam as aldeias Metuktire e Kremoro, de Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso; Kobemkokre, de Altamira, no Pará; Kokramoro, de São Féliz do Xingú, no Pará.

Os índios que morrreram são: Piopare Metuktire, Rudjore Txucarramae, Tepkrale Txucarramae, Kangri Re Kaypo, Dedin Metuktire, Tedjê Metuktire, Nory Kaypo, Dep I Metuktire, Katongri Metuktire, Bepkum Kayapo e Karinhoti Txucarramae, que morreu quando estava sendo trazido para Cuiabá.

O motorista do caminhão que morreu no acidente é Aparecido de Jesus Soldadi (43), o corpo dele será levado para Catanduva, em São paulo.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386509/visualizar/