Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 10 de Abril de 2004 às 09:49

    Imprimir


Com um impacto negativo bem menor do que se esperava, o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (Seder) concluiu, no início desta semana, o levantamento dos resultados da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, realizada em fevereiro. Foi a primeira etapa do ano da Campanha em todo o Estado, exceto nos municípios do Baixo Pantanal.

O índice de imunização do rebanho na faixa etária de 0 a 12 meses de idade atingiu 84,37% de um total de 5.258.002 de bezerros, ou seja, foram vacinadas 4.436.237 de cabeças. Isso significa uma redução de apenas dois pontos percentuais, se comparado com o resultado obtido no mesmo período em 2003, quando foram vacinados 86,8% do rebanho bovino. Mas, o Indea adverte que aqueles animais de 0 a 12 meses de idade, que não foram vacinados na etapa fevereiro, em caso de movimentação, para todas as finalidades, deverão obrigatoriamente ser vacinados, obedecendo ao prazo de carência de 7 dias para os bovinos e bubalinos revacinados, e de 14 dias para os vacinados pela primeira vez.

A preocupação do Instituto agora é atingir os 100% de imunização na segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, que acontece no mês de maio. Serão vacinados os bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses. A estimativa do Indea é vacinar 10,2 milhões de cabeças de gado.




Fonte: Florestanet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386550/visualizar/