Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 06 de Abril de 2004 às 17:18
Por: Deny Bianchi

    Imprimir


A Secretaria do Estado de Educação (Seduc), lançou no último dia 31, o projeto "Aplauso", que faz parte do programa Escola Atrativa, de planejamento estratégico. O projeto, que abrange as áreas de cultura, arte e lazer, tem o objetivo de elevar o índice de qualidade e interesse pelo aprendizado, e reduzir substancialmente o índice de repetência e evasão escolar.

Segundo a coordenadora do projeto, Rita de Cássia Godói Menegão, a principal meta do projeto é atender, nas diversas oficinas, 95 municípios e 50.000 mil alunos das redes estadual e municipal. "Utilizaremos oficinas pedagógicas, esportivas e lúdicas. Com isso, pretendemos diminuir em 90% os índices de repetência nas unidades escolares participantes, além de erradicar o índice de evasão escolar", afirmou Rita de Cássia.

Entre as metas e ações do projeto, destacam-se: o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem através do resgate cultural; a implantação do projeto Educom.Rádio em 20 escolas em parceria com MEC e USP; o fortalecimento dos grêmios estudantis; e a criação de oficinas de artes, entre outros."Queremos também atingir os alunos da educação básica que são portadores de necessidades educacionais especiais, para que todos tenham a escola como espaço atrativo, inclusive nos finais de semana, evitando assim, que atividades de risco sejam praticadas por eles nas ruas" destacou a secretária de Estado de Educação Ana Carla Muniz.

PÚBLICO ALVO - O projeto "Aplausos" atenderá aos alunos do Ensino Fundamental da rede pública, com prioridade para aqueles que possuem um histórico problemático, com evasão, reprovação ou dificuldade de aprendizagem em sua trajetória escolar. Terão prioridade ainda, alunos que apresentem situações de risco social. Essas ações visam fortalecer o processo pedagógico, considerando a aprendizagem como forma de inclusão social de alunos, que foram relegados à margem do processo educacional, por abandono, repetência ou exclusão informal.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386784/visualizar/