Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 16 de Outubro de 2012 às 06:11
Por: Rodrigo Vargas

    Imprimir


Ao defender ontem a prorrogação da CPMI do Cachoeira, o senador Pedro Taques (PDT) mencionou a necessidade de investigar contratos firmados entre o governo de Mato Grosso e uma empreiteira vinculada ao suposto esquema.

“Ainda temos que quebrar o sigilo bancário da empresa Rio Tocantins, que fez obras junto ao governo do Estado em Mato Grosso, e eu já pedi informações a esse respeito no Tribunal de Contas. Eu quero saber como se deu o pagamento dessas obras”.

Em 2011, segundo os registros do Fiplan (sistema estadual de pagamento, contabilidade e finanças), a construtora Rio Tocantins recebeu R$ 2.177.600 por obras em rodovias estaduais.

Em matéria publicada em maio pela revista Época, a empresa foi descrita como parte de uma estratégia de Carlinhos Cachoeira para a expansão de seus negócios pelo Centro-oeste.

A revista informou, ainda, que o governador Silval Barbosa (PMDB) se encontrou com Cachoeira em um jantar na casa do então senador Demóstenes Torres.

Interceptações telefônicas publicadas em abril pelo Diário mostram o grupo de Cachoeira discutindo como marcar um encontro com o governador.

“Aquele caso lá do Mato Grosso... eu tinha esquecido de retomar. O rapaz... é... topa fazer o jantar na casa do advogado lá. O ex-procurador. Entendeu? O dia que o governador quiser”, diz Demóstenes. “Tá. Eu vou marcar lá”, responde Cachoeira.

À ocasião, em entrevista por telefone, o governador negou que tenha se encontrado com Cachoeira. “Isso daí é pura especulação”.

Sobre a Rio Tocantins, Barbosa disse que o governo nunca tinha feito pagamento à empreiteira. As datas dos pagamentos estão registradas no Fiplan.

A decisão sobre a prorrogação da CPMI será tomada em reunião de líderes partidários marcada para hoje.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/38684/visualizar/