Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 10 de Março de 2004 às 10:32

    Imprimir


O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), anunciou a extinção de 43 cursos nas cinco universidades estaduais. Ele alegou não haver dinheiro e professores para mantê-los. Os alunos poderão concluir as disciplinas e se formar, mas a medida impede novos vestibulares.

Segundo Requião, a abertura dos 43 cursos --entre 2000 e 2002, na gestão anterior-- não teve planejamento orçamentário e didático para assegurar ensino de qualidade.

"As universidades precisam ser respeitadas. Isso é mais caso de polícia do que de ensino superior", disse. Ele também anunciou que elas passarão por uma espécie de "controle externo" do governo, sem detalhar a medida. O objetivo, segundo ele, "é evitar casos de corrupção".

A Universidade Estadual de Maringá deve ser a mais atingida, com 21 cursos suspensos. Representantes da comunidade acadêmica prometem se mobilizar contra a medida.

O secretário de Ensino Superior, Aldair Rizzi, disse que o objetivo dos cortes é "fortalecer qualitativamente os cursos que já existem".




Fonte: Da Agência Folha/Curitiba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387337/visualizar/