Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Março de 2004 às 11:03

    Imprimir


O candidato do PPS a prefeito de Sinop será conhecido na próxima quarta-feira (10). A data foi acertada ontem, entre o governador Blairo Maggi e o presidente do diretório municipal do PPS, Baiano Filho (secretário estadual de Esportes) que receberam a pesquisa feita no município, no mês passado, com os nomes dos três pré-candidatos do grupo político de Blairo em Sinop: Roberto Dorner (PPS), Paulo Fiúza (PPS) e Dalton Martini (PMDB). Só Notícias apurou que, inicialmente, o governador iria a Sinop, mas devido a diversos compromissos na capital, resolveu reunir os aliados na capital.

"Na quarta-feira à noite iremos anunciar quem o PPS lança para disputar a prefeitura. A pesquisa será um fator muito importante mas vamos analisar também o nome que agrega maior apoio dos partidos aliados", disse o presidente do PPS, Baiano Filho. "Nesse momento, cada um deles tem 33,3% de chances e, certamente, um deles será o nosso candidato", acrescentou Baiano, descartando -momentâneamente- a possibilidade de uma terceira via.

"Chegou a hora de Sinop conhecer o candidato que terá o apoio indispensável do governador Blairo Maggi e que terá uma proposta diferente para administrar o nosso município", acrescentou.

Baiano considera certa a coligação do PPS com o PMDB e disse que há conversações com o PSB e PTB para fortalecer a aliança considerada oposicionista. Até agora, ao que tudo indica, PPS deve lançar o candidato a prefeito e o PMDB o vice.

Reeleição

O prefeito Nilson Leitão deve ser o candidato do PSDB e disputará a reeleição. O prefeito é a principal liderança da sigla tucana e tem admitido disputar um segundo mandato. O partido já está aliado ao PFL e analistas consideram certa a coligação com o PTB e PL.

PT:

O Partido dos Trabalhadores tem, até agora, três pré-candidatos: o professor Almeri Bampi (coordenador da Unemat), o advogado Rui Farias (que já foi candidato a prefeito em 2000 e a deputado estadual nas últimas eleições) e o servidor público Cesar Granetto.O PT deve escolher no mês que vem seu candidato.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387452/visualizar/