Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 30 de Novembro de -0001 às 00:00

    Imprimir


O novo iPad foi colocado à venda nesta sexta-feira (16), com os fãs da Apple formando filas de Sydney a San Francisco para comprar a última versão do tablet. Em Nova York, um brasileiro foi o primeiro a adquirir o produto.

Aproximadamente mil pessoas fizeram fila do lado de fora da loja da Apple em Manhattan para comprar o novo iPad, mas na Europa a procura não foi tão entusiasmada. Na Ásia, o tablet também causou menos furor que os lançamentos anteriores.

A primeira pessoa a entrar na Apple Store de Manhattan para comprar o novo iPad foi o brasileiro Eric Ladd.

"Estou ansioso para vê-lo", disse Ladd. "Vim direto do Brasil", acrescentou.

Ladd, 38 anos, disse ter esperado 30 horas na fila. Mas "os brasileiros vão ter que esperar três ou quatro meses, então serei um dos primeiros".

  Shizuo Kambayashi/Associated Press  
De peruca, Ryo Takahashi aguarda na fila em frente a uma Apple Store em Tóquio; clique para ver mais fotos
De peruca, Ryo Takahashi aguarda na fila em frente a uma Apple Store em Tóquio; clique para ver mais fotos

Entre os compradores que acamparam do lado de fora da loja em Los Angeles estava o cofundador da Apple, Steve Wozniak, que tradicionalmente se une às multidões para comprar os últimos produtos da empresa.

Enquanto alguns fãs esperavam pacientemente do lado de fora das lojas americanas, um casal da Flórida foi preso por supostamente tentar roubar tablets da loja Best Buy.

De acordo com o detetive Geoffrey Fahringer, em declarações ao "Orlando Sentinel", Jasmin Roman, 24 anos, que trabalha na Best Buy, e o namorado dela, Juan Carlos Ortiz Valez, 26, que tinha sido demitido da loja, planejavam assaltá-la.

"Eles assistiram a muitos filmes", disse Fahringer depois que os policiais confiscaram duas pistolas, oito algemas, correntes, cadeados, máscaras, luvas, binóculos e uma faca.

"Applemaníacos" de Sydney, Tóquio, Hong Kong, Cingapura, Frankfurt e Londres elogiaram o display melhorado e não pareciam preocupados com o fato de a tão apregoada conexão 4G LTE estar indisponível fora da América do Norte.

A loja on-line da Apple nos Estados Unidos vendeu rapidamente iPads para entrega nesta sexta-feira e começou a informar os compradores que eles precisarão esperar várias semanas para colocar suas mãos em um.

Apesar da expectativa, o entusiasmo em comparação com lançamentos anteriores era praticamente inexistente, com o empurra-empurra visto em Hong Kong para o iPhone 4S reduzido a uma fração e a tradicional longa fila de Tóquio finalizada no meio da manhã.

Em Londres, centenas de pessoas faziam fila quando a maior loja da Apple na Europa abriu para as vendas, mas o número de pessoas também era menor em relação aos lançamentos anteriores.

Dipak Varsani, um estudante de 21 anos de Londres que era o primeiro da fila, disse que acampou com dois amigos na frente da loja por mais de 24 horas, desde a 1h de quinta-feira.

"Tenho um iMac e um iPhone, mas esse é meu primeiro iPad. Eu sou um "cara da Apple" --gosto dos aplicativos da Apple, de sua simplicidade. Não me importo de pagar por isso", disse Varsani.

Luciana Rolesu, uma italiana de 42 anos que mora em Londres, disse que ficou na fila por cerca de cinco horas para comprar iPads para o namorado e para seu chefe.

"Eu estava aqui no ano passado para o novo iPhone. A fila era muito maior, realmente louco", disse.

Havia apenas quatro pessoas esperando fora da loja da Apple no centro financeiro alemão de Frankfurt, acompanhadas por duas equipes de televisão.

O novo tablet está sendo lançado na Austrália, nos Estados Unidos, na França, no Canadá, na Alemanha, no Japão, em Cingapura, na Suíça, na Grã-Bretanha e em Hong Kong nesta sexta-feira.

A última versão tem um processador mais poderoso e uma grande melhoria na resolução da tela, chamada de Retina, que a Apple afirma que projeta a imagem mais nítida já existente em um dispositivo móvel.

Em Sydney, onde as primeiras vendas do planeta começaram, apenas uma pessoa estava na fila no meio da tarde de quinta-feira --e estava sendo paga para estar lá.

Cerca de 50 pessoas fizeram fila em Tóquio. Ryo Takahashi, 25, chegou à loja de Tóquio usando uma faixa de cabeça que dizia "Eu sou um samurai iPad!" e disse que a nova tela Retina era uma razão boa o suficiente para que ele ficasse na fila.

"Quando você começa a usar a tela Retina, você simplesmente não pode voltar para a antiga", sentenciou Takahashi.

A expectativa antes do lançamento fez a ação da Apple atingir US$ 600 pela primeira vez em Wall Street na quinta-feira, antes de fechar em US$ 585,56 dólares. As ações ganharam mais de 50% nos últimos três meses.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387716/visualizar/