Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 30 de Novembro de -0001 às 00:00

    Imprimir


O Bom Senso FC publicou na tarde deste sábado nota oficial falando sobre a situação do Náutico, cujos jogadores cogitaram entrar em greve por conta de vencimentos atrasados. O movimento ressaltou que pretende "ajudar atletas e elencos que se sintam prejudicados" e afirmou que a meta do grupo é agir também no interior do País.

 

"Sabemos que outros clubes de futebol no Brasil estão com salários e direitos de imagem atrasados, mas não é função do Bom Senso FC fiscalizá-los ou cobrá-los por isso. O movimento não faz distinção entre clubes, regiões ou dirigentes. No entanto, vivemos um novo momento no cenário do futebol brasileiro e o movimento apoiará e será solidário sempre que for procurado por atletas e elencos que se sintam prejudicados e que estejam em busca de seus direitos legais", avisou o grupo. 

 

Confira a seguir a nota publicada pelo grupo:

 

"Nota de esclarecimento

 

O Bom Senso FC esclarece que só emitiu a nota oficial, demonstrando apoio e solidariedade aos atletas profissionais do Clube Náutico Capibaribe, APÓS a coletiva de imprensa dos jogadores, que tornou público os atrasos de salário e demais dificuldades vividas pelos mesmos, e APÓS as desastrosas declarações do presidente Paulo Wanderley, onde ele desqualificava, desrespeitava e ameaçava os atletas do próprio elenco.

 

Sabemos que outros clubes de futebol no Brasil estão com salários e direitos de imagem atrasados, mas não é função do Bom Senso FC fiscalizá-los ou cobrá-los por isso. O movimento não faz distinção entre clubes, regiões ou dirigentes.

 

No entanto, vivemos um novo momento no cenário do futebol brasileiro e o movimento apoiará e será solidário sempre que for procurado por atletas e elencos que se sintam prejudicados e que estejam em busca de seus direitos legais. 

 

Já passou da hora de se ter bom senso e de se gastar apenas o que se arrecada. 

 

O Bom Senso FC já apresentou sua proposta de forma clara e transparente e defende, para se evitar novos problemas como o ocorrido, que o Fair Play Fiscal e Trabalhista seja implantado com urgência pela CBF, clubes, Governo Federal e Atletas. Assim, TODAS as equipes do país deverão atuar sob as mesmas premissas, respeitando seus direitos e deveres e tornando o ambiente do futebol brasileiro mais saudável, regulado e equilibrado.

 

A sociedade brasileira merece e almeja isso.

 

Torcedores, os atletas sabem que essas medidas de "fair play financeiro" trarão ajustes salariais importantes e mesmo assim apoiam sua implantação. 

 

Há de se cortar na carne para resgatar o prestígio e a beleza do nosso futebol. Na carne do atleta, do clube, das federações e da confederação. Da maneira como está, não está bom para ninguém, muito menos para você, torcedor brasileiro.

 

Se cada um assumir a sua responsabilidade, pressionaremos essa arcaica engrenagem política que emperra o desenvolvimento e a saúde dos clubes brasileiros de futebol.

 

Por isso, queremos que entendam que não olhamos apenas para o nosso próprio umbigo, buscamos um futebol melhor para todos. Clubes e atletas do interior são a nossa prioridade, assim como a qualidade do espetáculo oferecida a vocês.

 

Precisamos da sua ajuda, torcedor. 

 

Por um futebol melhor
para quem joga, 
para quem torce,
para quem apita,
para quem transmite, 
para quem patrocina.

 

Por um futebol melhor para todos."





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387733/visualizar/