Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 21 de Janeiro de 2014 às 07:35

    Imprimir


Na segunda-feira (20) foi a última visita do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, na Arena Pantanal. O estádio que deveria ter sido entregue em dezembro de 2013, ficará pronto final de fevereiro, segundo o governador Silval Barbosa (PMDB). Durante a visita foi discutido o prazo para colocação das cadeiras, o gramado e os eventos-testes que serão realizados no estádio. Valcke destacou que a FIFA estaria mais confiante se o estádio tivesse sido entregue no prazo certo. “Se tivesse ficado pronto em dezembro, estaríamos mais tranquilos. Mas acredito que até fevereiro será entregue”, disse.

O secretário destacou que não só Cuiabá, mas outras cidades brasileiras também não cumpriram com o prazo, fato que preocupa a FIFA. “Outros estádios também não foram entregues no prazo determinado, mas queremos que seja todos concluídos o quanto antes, respeitando o cronograma, tendo em vista que é necessário fazer os jogos testes”, ressaltou.

O governador Silval destacou que se não fosse a decisão judicial, as cadeiras da Arena já estaria colocadas, o que adiantaria ainda mais as obras. “O próximo passo é a instalação das cadeiras, se não fosse a decisão judicial elas já estariam prontas. Vamos entregar o estádio quatro meses antes da abertura oficial que será em São Paulo. Até lá, já fizemos os jogos testes e a Arena Pantanal estará apta a receber a Copa”, destacou.

O Ministro do Esporte (PC do B), Aldo Rebelo disse que Cuiabá está construindo o legado mais completo da Copa e confia que o estádio ficará pronto no prazo. “Examinamos os calendários de execução mês a mês. Em Cuiabá tenho a segurança de que vai ser entregue no prazo”, salientou.

Participaram da vistoria, os ex-jogadores Bebeto e Cafu e o presidente da CBF, José Maria Marin.





Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387849/visualizar/