Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 22 de Janeiro de 2014 às 10:47

    Imprimir


Alta Floresta, a exemplo de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, não deverá ter o Carnaval popular em 2014. A decisão se deu em virtude dos gastos elevados com a realização de eventos deste porte.

Segundo informou a secretária de cultura, Arisnir Campos, por telefone à redação do site Nativa News, uma terceirização da festa foi proposta, no entanto não houve interessados até o momento. O custo estimado para a realização do Carnaval popular é de cerca de R$ 50 mil, verba esta, que segundo Arisnir, poderia ser investida na melhoria da saúde e outras áreas, “Entendo que existam outras prioridades”, pontuou.

Em Lucas do Rio Verde o carnaval a partir desse ano a prefeitura não irá mais promover a festa popular. De acordo co o prefeito Otaviano Pivetta, no ano passado o carnaval, em reunião com os blocos organizados foi falado que se eles quiseram fazer a festa que tomem a iniciativa e a prefeitura vai apoiar. O poder público não vai protagonizar, pois não é papel da prefeitura promover carnaval. Nossa prioridade é as áreas da saúde, educação, os serviços essenciais que o município deve a sociedade, isso sim estamos cuidando para fazer cada vez melhor.

Em Nova Mutum, a prefeitura decidiu não arcar com o carnaval popular no município. Já a partir deste ano, a administração não injetará recursos públicos por entender que a festa tem um custo elevado e que existem outras demandas a serem priorizadas como Educação e Saúde. A decisão foi tomada após duas reuniões entre a prefeitura, Associação Comercial e Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Rotary e Associação Recreativa.





Fonte: Nativa News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387986/visualizar/