Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 14 de Outubro de 2012 às 10:25

    Imprimir


Na ultima sexta-feira, 12, quando se comemorou o "Dia da Criança", a Polícia Militar realizou a detenção de cinco menores no bairro Jardim Shangri-la, em Tangará da Serra, médio Norte do Estado. A polícia fazia rondas rotineiras, no trabalho ostensivo, quando abordou uma mulher usuária de drogas. Através dela foi possível chegar à residência onde funcionava a chamada ‘boca de fumo’.
 
Segundo o Sargento Ferreira, da PM, chegando à residência, os policiais bateram à porta e atendidos, constataram que havia quatro pessoas aparentando ser menores de idade. Os PMs pediram se podiam fazer uma revista na casa, momento em que o menor S. tentou empreender fuga. “Isso fez com que a gente suspeitasse de algo errado. Adentramos à casa e numa revista conseguimos encontrar todo esse material apreendido”, disse o Sargento.
 
Ele explicou ainda que testemunhas disseram que o movimento é grande na casa em questão. “Tratava-se de quatro menores que estavam na residência. No momento a mãe desses menores chegou. Ninguém falava de quem era a droga. Todos eles negaram a posse”, disse ainda o sargento.
 
Na residência, foram aprendidos cinco aparelhos de celular e durante a confecção da ocorrência estes telefones começaram a tocar. As chamadas eram de pessoas encomendando a droga de vários lugares da cidade, inclusive pedindo drogas para entrega, explica o PM. Na casa também reside um cidadão cujo nome não foi divulgado, porque a polícia está tentando localizá-lo. Suspeita-se que também esteja envolvido com tráfico.
 
Foram apreendidos no total alem dos cinco celulares, algumas máquinas fotográficas e tênis novos que nenhum dos menores apreendidos soube dizer a quem pertencem. A polícia encontrou ao todo 48 papelotes de material que aparenta serem cocaína, algumas ‘bitucas’ de maconha e R$ 452,00 em dinheiro, parte dele em moedas.
 
Segundo o Sargento Ferreira, quando os telefones tocavam o nome de uma das menores envolvidas era citado pelas pessoas que encomendavam drogas. Os menores foram encaminhados para a polícia civil para as providências. “A mãe que chegou durante a operação na casa também foi conduzida ao CISC e o Conselho tutelar já está acompanhando o caso”, afirmou o Sargento.
 
A mãe das menores apreendidas fazendo tráfico, em entrevista à reportagem da Rádio Pioneira pediu ajuda para internar as filhas. Segundo ela, há mais de um ano as filhas estão envolvidas com drogas. Uma das menores tem 14 anos e a outra tem 16. “Já tem uns dois anos que elas estão dando trabalho. Não sei quem influenciou, quem chama elas pra fazer isso”, disse a mãe.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/38807/visualizar/