Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 24 de Janeiro de 2014 às 14:07
Por: Adrielle Piovezan

    Imprimir


Representante da região sudoeste e defensor da educação no Estado, o deputado Ezequiel Fonseca (PP), esteve nesta quinta-feira (23), no município de Rio Branco com a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide para discutir com a assessoria pedagógica, conselho municipal de educação, diretores e professores municípais o possível fechamento da escola Estadual 22 de Maio.

Conforme a secretária Municipal de Educação, Iracema de Souza, no mês de outubro de 2013 a SEDUC anúnciou que a unidade escolar seria fechada, pelo fato de possuir poucos alunos. Iracema explicou que em média, os alunos matriculados não completam o ano letivo. “Os alunos precisam de flexibilidade nos horários, muitos são trabalhadores e adultos”.

Durante reunião, por unanimidade a comunidade escolar optou pelo não fechamento da escola, tendo em vista, seu histórico e demonstraram à secretária Rosa Neide à importância em melhorar e aumentar o número de projetos que atenda os estudantes. Cerca de 11% da população da região são analfabetos, em sua maioria, pais de família.

Por sua vez, Rosa Neide sugeriu que os alunos da unidade 22 de Maio sejam transferidos para a Escola Estadual Francisco Eduardo Rangel Torres. Desta forma, o prédio ficaria disponível para a realização de projetos e oficinas, ou seja, uma escola implementada pela outra.

“Precisamos buscar um entendimento sobre o fechamento ou não da escola, nesse momento precisamos de um esforço coletivo para que os alunos permaneçam estudando. Em 2014 vamos construir possibilidades para melhorar o ensino com aulas diferenciadas como artesanato, dança, técnicas agrícolas, entre outros,” frisou.

Na ocasião,  deputado Ezequiel demonstrou sua preocupação com o possível fechamento da unidade e sugeriu junto com os demais que a Secretária oportunizasse uma nova chance aos professores em buscar novos alunos e a permanência deles na escola, em seguida Rosa Neide aceitou o desafio.

Ao final, o prefeito municipal Antonio Xavier de Araujo (Totonho), agradeceu o deputado pelo esforço e parabenizou Rosa Neide pelo empenho em colaborar com a educação de Rio Branco. “Os professores estavam ansiosos e preocupados com o fechamento da unidade, aguardavam com expectativa por essa reunião tão importante e satisfatória”. Ele afirmou que a prefeitura municipal estará apoiando e ajudando a buscar novos alunos para que não haja analfabetismo na cidade. Totonho é um dos alunos do ProJovem.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/388160/visualizar/