Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 31 de Março de 2014 às 17:24
Por: Arthur Santos da Silva

    Imprimir


A Justiça acolheu o pedido cautelar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso determinando o afastamento das funções públicas do presidente da Câmara Municipal de Querência (950 km de Cuiabá), João César da Silva Rodrigues, por um período de 180 dias. O parlamentar é acusado de ter exigido a doação de 10 lotes para facilitar a aprovação de projeto de lei referente à construção do loteamento Jardim Bela Vista.

Segundo o promotor de Justiça substituto José Vicente Gonçalves de Souza, o afastamento deverá ocorrer até a conclusão das investigações. Inicialmente, o prazo é de 180 dias, mas se for necessário, poderá ser prorrogado. Na decisão, foi determinado, ainda, que o parlamentar se abstenha de realizar contatos, virtual ou físico, com cinco pessoas envolvidas no caso. 

“Os elementos de prova coletados até agora evidenciam a prática, no mínimo, do delito de corrupção passiva, o que efetivamente inviabiliza o exercício de qualquer cargo público pelo investigado”, ressaltou José Vicente. 

De acordo com o representante do Ministério Público, várias pessoas já foram ouvidas e confirmaram a prática que, em tese, teria sido realizada pelo vereador. O fato chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça após denúncia de sete vereadores. A decisão que resultou no afastamento do presidente da Câmara Municipal de Querência foi proferida pelo juiz Maurício Alexandre Ribeiro, no dia 25 de março.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Querência, na última sexta-feira (28) o vice presidente Valdenício Anjos da Silva (Vavá) assumiu a presidência pelo prazo que o vereador João César da Silva Rodrigues estiver afastado.





Fonte: Olhar Jurídico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/392296/visualizar/