Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quarta - 30 de Abril de 2014 às 09:15

    Imprimir


Isabella Pina
Roy Hodgson já criou polêmica por falar do clima de Manaus
Roy Hodgson já criou polêmica por falar do clima de Manaus

A questão do clima volta e meia ocupa a cabeça do treinador da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson. Em entrevista ao site da Fifa, o técnico, que já criou polêmica ao reclamar do fato de ter que jogar no calor de Manaus, disse que o Brasil leva uma vantagem muito grande por jogar em casa e avisou: os termômetros terão uma importância fundamental dentro das quatro linhas.

- Isso talvez responda de forma simples por que os sul-americanos se saíram bem no seu continente. De certa forma, pode ser uma questão climática, mas essas vantagens e desvantagens tendem a se equilibrar cada vez mais – disse o treinador, ao ser questionado por que os sul-americanos venceram a Copa sempre que jogaram no próprio continente.

Hodgson lembrou de outras seleções que foram bem atuando em casa e citou até a campanha da Inglaterra em 1966.

- Veja a França em 1998. A Alemanha em 2006 chegou muito mais longe do que se imaginava. Elas começaram o torneio em baixa no que se refere às expectativas de todo mundo, e acabaram se saindo muito bem. Em 2002, os japoneses e sul-coreanos foram muito mais longe do que a maioria das pessoas poderia apostar antes do torneio. Em 1958, a Suécia chegou à final, e nem preciso lembrar a Inglaterra em 1966.

Só que o treinador da seleção inglesa acredita que isso vai mudar com o tempo por conta da globalização do futebol.

- Os clubes sul-americanos estão exportando todos os seus jogadores para a Europa, por isso há também uma certa europeização dos sul-americanos atualmente. A Seleção Brasileira provavelmente terá pouquíssimos jogadores que de fato atuam no Brasil. Uruguaios e argentinos provavelmente também não tenham muitos atletas jogando nos seus países. De certo modo, não é como no passado, quando os brasileiros eram desconhecidos fora do seu país até o começo da Copa do Mundo. Garrincha e Pelé jogavam nos seus clubes e eram muito famosos no Brasil, mas só se tornaram realmente muito famosos quando entraram em campo para disputar um Mundial. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/394203/visualizar/