Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Domingo - 18 de Maio de 2014 às 06:57

    Imprimir


O conselheiro substituto João Batista de Junior, relator da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo do Tribunal de Contas (TCE) do Estado de Mato Grosso, afirmou que está preocupado com a continuidade das intervenções urbanísticas após o mundial de futebol de 2014, e ponderou sobre as consequências para a imagem de Cuiabá e Várzea Grande quando o turista entrar em contato com uma “cidade em construção”.

“Nas ruas, dos mais novos aos mais instruídos, todos estão preocupados se depois da Copa do Mundo as obras vão atrasar ainda mais ou se vão até parar. Nós também estamos muito preocupados com isso. No dia 31 de maio vamos cobrar da Secopa um novo cronograma. Algo realístico, porque não podemos ter prazos fantasiosos”, ponderou o conselheiro, durante a apresentação do segundo relatório com os resultados dos trabalhos da comissão.

TCE divulga relatório de obras da Copa; COT's e trincheiras preocupam (fotos)

De acordo com ele, das obras 16 obras que a Secopa prometeu entregar para a Copa do Mundo na mais recente reunião, somente uma será 100% entregue: A trincheira do Santa Izabel. Conforme a experiência dos engenheiros do TCE, a trincheira do Zero Quilômetro, em Várzea Grande, percurso quase obrigatório para quem sai do aeroporto e vai em direção a Cuiabá, continua como um dos pontos críticos devido à demora com os trabalhos de drenagem.

“Será péssimo para a imagem de Cuiabá o que os turistas vão ver aqui. Perdemos a chance de dar uma boa imagem e conseguir uma propaganda boca a boca. Quando você vai em um restaurante e gosta você faz propaganda boca a boca. Nós não teremos isso. O turista virá e não fará essa propaganda nossa”, disse João Batista.

Além dos problemas com as obras de mobilidade urbana, os Centros Oficiais de Treinamento (COT) feitos para a Copa do Mundo, não estarão completamente prontos. Somente os campos e a parte externa terão condições de uso, mas os vestiários vão ficar incompletos. De acordo com o relatório, há o número de operários que atuam na obra é insuficiente, mas o atraso na execução, de grande parte da obra, se deve à falta de material de acabamento.

Foram vistoriadas 16 obras (17 contratos) que a Secopa assumiu o compromisso de entregar até 31 de maio, são elas: duplicações da Estrada da Guarita, da Rodovia Mário Andreazza, as trincheiras Santa Isabel/Verdão, a do Santa Rosa, a da Av. dos Trabalhadores à Av. Jurumirim, duplicação da Av. Arquimedes Pereira Lima, complexo Viário do Tijucal, restauração da Av. 8 de abril com implantação coletor tronco Córrego Mané Pinto, restauração de ruas entorno Arena Pantanal (dois contratos 40 e 60 de 2012), viaduto Dom Orlando Chaves , construção da Av. Parque do Barbado, construção dos Centros Oficiais de Treinamento UFMT e da Barra do Pari, reforma e ampliação do Aeroporto Mal. Rondon e implantação do FIFA FAN FEST.





Fonte: Olhar Copa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/395275/visualizar/