Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 19 de Maio de 2014 às 23:34

    Imprimir


A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) quer mudar o horário de um dos jogos em Cuiabá por conta do calor. Por conta disto, a Fenapaf entrou, nesta segunda-feira (19), com uma ação judicial contra a Fifa. Alterações de horários em outras sedes também foram solicitadas.

A idéia da federação é que as partidas marcadas para as 13h e 15 horas, marcadas para acontecer em Manaus, Cuiabá, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador passem para ás 17 horas. Em Cuiabá, um jogo (Japão x Colômbia) está previsto para acontecer ás 16 horas. A mudança já foi pedida diversas vezes, mas a Fifa sofre pressão de emissoras européias por conta do horário dos confrontos.

“Baseado no estudo realizado pela Federação e coordenado pelo fisiologista Dr. Turíbio Leite chegamos à conclusão que os horários dos jogos das 13h e 15h nas cidades-sede das regiões norte, nordeste e centro-oeste são preocupantes e podem afetar a saúde do atleta”, disse o presidente da entidade, Rinaldo Martorelli.

Ainda segundo Rinaldo, a Fifa não não deu importância aos insistentes pedidos de readequação nos horários: “A Fenapaf representa os jogadores profissionais e não poderíamos deixar isso de lado. Desde 2012 estamos tentando discutir o assunto com a FIFA, que mesmo com o estudo em mãos, resolveu ignorar todas as informações”. Caso a federação tenha o pedido deferido, mais de dez jogos poderiam ser alterados.

“A Justiça Brasileira tem plena condição de obrigar a Fifa a alterar os horários desses jogos, pois se trata de um problema trabalhista que deve ser resolvido nesse âmbito. A Constituição Brasileira não permite que um trabalhador corra risco em sua atividade”, finalizou o advogado da entidade responsável pela ação, Eduardo Novaes.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/395336/visualizar/