Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 22 de Maio de 2014 às 17:41

    Imprimir


Os estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) terão a oportunidade de participar efetivamente da Copa da Mundo com a parceria firmada, ontem, entre a Prefeitura de Cuiabá e o instituto. O acordo de cooperação concede bolsas de estágio na Secretaria Municipal de Turismo, com o objetivo de proporcionar uma experiência prática para alunos dos cursos de Eventos e Turismo.

O processo seletivo, que está previsto para iniciar na semana que vem, vai selecionar 75 alunos regularmente matriculados e o programa conta com um auxílio financeiro de 500 reais por trinta dias, durante todo o período do Mundial.

“Nós vimos a necessidade mediante a grande quantidade de turistas estrangeiros que estão a caminho de Cuiabá e em conversa com o prefeito Mauro Mendes optamos por abrir essa oportunidade para os alunos do IFMT. Além de ser uma forma valiosa de inseri-los no mercado de trabalho, a experiência será única para todos os envolvidos”, revela o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício.

A escolha do instituto para a parceria se deu pela presença dos cursos diretamente ligados com o momento atual que a Capital vive e pelo “grau de competência dos gestores, professores e alunos, que fizeram do IFMT uma instituição de ensino referência”, aponta o secretário.

Para o professor Nelson Yoshio Ito Suzuki, diretor geral do IFMT - Campus Cuiabá, a parceria será enriquecedora para toda a instituição. “Já temos um bom relacionamento com a prefeitura, desde que firmamos o Pronatec e fazer parte da Copa nos dá muita satisfação, valoriza nossos alunos, a história do município e gera uma repercussão positiva para todos”, conta.

Como parte dos critérios de seleção – que já estão pré-definidos –, os estudantes interessados serão avaliados por suas notas, presença constante nos cursos, um segundo idioma (seja inglês, espanhol ou até japonês) e desenvoltura, que será observada durante uma entrevista. “Os alunos do 2° e 3° ano são prioridade, por conta do conhecimento mais amplo e profundo nas respectivas áreas que estudam, além da maturidade para lidar com essa experiência”, revela o professor Daniel Martins, coordenador do curso de Eventos.

Os 75 alunos selecionados passarão por 15 dias de treinamento e no final serão distribuídos (conforme a necessidade) para os principais pontos turísticos de Cuiabá, Arena Pantanal, Centros de Atendimento ao Turista (CATs), Arena Cultural e igrejas.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/395541/visualizar/