Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 27 de Maio de 2014 às 12:31

    Imprimir


Divulgação
Área do Sesi Papa já recebe estrutura da Arena Cultural
Área do Sesi Papa já recebe estrutura da Arena Cultural

Sem muito o que oferecer no turismo, ao menos na área cultural, Cuiabá se prepara para a Copa. A prefeitura começou a montar a estrutura que irá receber a Arena Cultural, no Memorial João Paulo II (Morada do Ouro). A abertura será no dia 12 de junho com apresentações de Cururu e Siriri. Entre os primeiros espaços construídos estão os palcos principais para apresentações de teatro, dança e shows, e a praça de alimentação, que contará com 14 restaurantes e mostra de pratos da culinária típica dos oito países que vão disputar os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá.

Variedades não irão faltar. A Arena terá também tendas de artesanato, exposições, oficinas de confecção da viola de cocho, redes e pintura, estacionamento, banheiros, postos de saúde e pronto-atendimento, segurança pública e privada. A expectativa de público é de 20 mil pessoas por dia, entre população local e turistas vindos de várias regiões do país e do mundo. A entrada será gratuita em todos os dias de evento.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, a programação completa das atrações deve ser finalizada nos próximos dias. “Recebemos várias sugestões nos últimos dias e muitas já foram incluídas. Com certeza será um espaço muito bem aproveitado por todos, além de propor a troca de experiência entre pessoas de várias partes do mundo. Vamos entregar a estrutura no dia 12, com todos os setores prontos”, assegurou o secretário.

A programação prevê que a Arena Cultural vai funcionar entre os dias 12 e 24 de junho, das 19h às 2h da manhã. O local também será sede da 12ª Edição do Festival de Cururu e Siriri, entre os dias 19 a 22 de junho. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano disponibilizará quatros linhas especiais de ônibus para o local. São elas: 311, 315, 360 e 314.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Aprosoja, Sebrae, Governo do Estado, CDL, UFMT, SESI, Prefeitura de Várzea Grande, Secopa e Ministério do Turismo. Ao todo serão investidos cerca de R$ 1,9 milhão. Os recursos são do Ministério do Turismo, de patrocinadores e próprios da administração municipal. Com informações da Prefeitura de Cuiabá.





Fonte: Olhar Copa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/395858/visualizar/