Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quarta - 28 de Maio de 2014 às 22:54

    Imprimir


Com a suspensão de um jogo de Mario Mandzukic, Eduardo da Silva tem grandes chances de ser titular contra o Brasil. Já reunido com a seleção croata em Zagreb, o brasileiro naturalizado finalmente está sentindo a ansiedade pela iminência de jogar contra o país em que nasceu. Para o atacante, um dos momentos mais emocionantes e difíceis será quando as equipes estiverem perfiladas no campo da Arena Corinthians para ouvirem os hinos nacionais.

- Uns dias antes de me apresentar à seleção, quando ainda estava focado no clube e no Campeonato Ucraniano, eu não tinha parado para pensar direito. Agora que passei os primeiros dias com a seleção, que a equipe começou a preparação e está focada nessa etapa, a gente começa a pensar demais, a imaginar como vai ser aquele momento. E é isso mesmo, estou me preparando mental e fisicamente para essa partida. Sou brasileiro e não vou deixar de ser. Mas tenho um amor muito grande pela Croácia, um carinho enorme pelos torcedores e pelos companheiros de equipe. Acho que posso falar: meu sangue é brasileiro, mas meu coração, hoje, é croata. É um momento difícil, entende? Se eu tiver a oportunidade de cantar os dois hinos... Acho que vou ficar dividido – admitiu, em entrevista ao site da Fifa.

Desde os 16 anos jogando no futebol croata, Eduardo não se vê como um bom espião do Brasil para passar informações ao técnico Niko Kovac e aos jogadores. Sem vergonha de admitir que conhece pouco a sede da Copa de 2014, ele deixa este trabalho nas mãos da comissão técnica.

- Sim, é natural (que perguntem e peçam ajuda). Se bem que às vezes não consigo ajudar muito, porque conheço pouco do Brasil, basicamente só o Rio de Janeiro. Mas o pessoal da comissão está cuidando disso há um tempo, foi para o Brasil várias vezes, pegou todas as informações, e só às vezes vêm confirmar comigo, perguntar uma coisa ou outra. Eu faço o máximo para ajudar.

Rival do Brasil na abertura da Copa do Mundo, a Croácia iniciou o período de preparação na última quarta-feira, em Zagreb. O treinador Niko Kovac anuncia a lista final com os 23 convocados dia 31 de maio.

A Croácia ficará concentrada na Praia do Forte, no litoral norte da Bahia, a partir do 2 do próximo mês. O time de Niko Kovac enfrentará o Brasil na abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, às 17h (de Brasília). Seis dias depois, enfrenta Camarões, na Arena Amazônia, em Manaus, e pega o México no dia 23 de junho, na Arena Pernambuco, no Recife.





Fonte: Globo Esporte

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/395996/visualizar/