Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 02 de Junho de 2014 às 22:58

    Imprimir


Os torcedores que se deslocarem para a Arena Pantanal, em Cuiabá, na Copa do Mundo terão de passar por trecho do córrego Mané Pinto (8 de Abril) ainda em obras durante o período de jogos. Apesar de estar nos arredores do estádio e por isso ser considerada prioritária, a obra está atrasada e teve seu prazo reajustado.

Agora, o governo e a empresa responsável pela obra prometem pelo menos a pavimentação da Avenida 8 de Abril, que passa ao longo do córrego, para dois dias antes do início da Copa – cuja primeira partida em Cuiabá é no dia 13, entre Chile e Austrália. O restante da revitalização ficará para depois, no final de abril, segundo o engenheiro responsável José Carlos Pagani de Lira.

O compromisso inicial era de entrega da obra completa de revitalização (com o coletor de esgoto, pavimentação e com o calçamento da avenida ao longo do córrego) em dezembro do ano passado.

Além de atrasar, a obra ficou mais cara: originalmente foi licitada por R$ 19,3 milhões; hoje, custa R$ 20,5 milhões, resultado de um incremento de aproximadamente 20%.

De acordo com Pagani, a obra foi atrasada devido a dificuldades com os repasses que deveriam ter sido feitos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), que financiou a obra junto ao governo estadual. Além disso, a época de chuvas atrapalhou o andamento dos trabalhos, alegou o engenheiro. Ele também explicou que foi necessário aditar o contrato original devido ao desmoronamento de uma parte do terreno no trecho em que o córrego deságua no Rio Cuiabá, região portuária da cidade.

Parte da Avenida 8 de Abril, às margens do córrego, será utilizada pela Fifa para o deslocamento de torcedores até a Arena Pantanal. Linhas de ônibus especiais deverão operar durante os dias de jogos e um dos pontos de desembarque dos torcedores será na avenida em obras.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/396353/visualizar/