Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 02 de Junho de 2014 às 23:51

    Imprimir


A presidente Dilma Rousseff recebeu, nesta segunda-feira (2), o presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Joseph Blatter, no Palácio do Planalto, em Brasília, e afirmou que o País está pronto para receber os jogos da Copa do Mundo.

A presidente garantiu que todos os estádios estão prontos, que os aeroportos também estão equipados para receber os turistas e tentou tranquilizar os turistas, minimizando os risco dos protestos que estão sendo organizados contra a Copa.

De acordo com Dilma, o esquema de segurança vai garantir que todos possam aproveitar os jogos e festejar durante o Mundial, sem interferir na liberdade de expressão dos manifestantes.

-- Asseguro que a estrutura de segurança que organizamos vai proporcionar a todos a tranquilidade necessária para aproveitar os jogos, as festas e os passeios para conhecer as nossas belezas. [...] Somos um País democrático, que respeita a liberdade de manifestação e de expressão. Um País que a valoriza e convive com ela. E que também é capaz de preservar os direitos daquela maioria que quer assistir aos jogos, que quer se confraternizar e comemorar.

As declarações foram dadas durante o evento em que a presidente recebeu a taça da Copa do Mundo no Planalto. Como forma simbólica, Blatter passou para as mãos de Dilma a taça que vai ser disputada pelas 32 seleções durante o Mundial. Representando os jogadores, o capitão da seleção pentacampeã, Cafu, estava presente e também ergueu a taça,

Contra o racismo e a violência

O presidente da Fifa aproveitou seu discurso para fazer um apelo aos brasileiros, pedindo tempos de paz e união entre os povos durante a Copa. Blatter reforçou que durante o Mundial, o Brasil será o centro das atenções de todo o mundo e deu a entender que o País precisa saber aproveitar essa oportunidade para se promover.

-- Aproveito para repetir a minha esperança de que durante esse tempo as atividades no mundo do futebol sejam uma forma de unir pessoas. [...] Vamos fazer o máximo para que essa seja a melhor Copa do Mundo da história. Temos certeza que este evento vai dar ao Brasil uma oportunidade extra de se promover em todo o planeta.

Blatter disse ainda que a Copa de 2014 também será uma plataforma da luta contra a discriminação, especialmente contra o racismo. O presidente da Fifa também informou que antes do pontapé inicial do jogo entre Brasil e Croácia na abertura da Copa, pombas brancas voaram sobre a Arena Itaqueirão, em São Paulo, palco da disputa. 





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/396355/visualizar/