Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quarta - 04 de Junho de 2014 às 23:14

    Imprimir


Preocupados com o calor e humidade que irão enfrentar em Manaus (AM), na estreia da Copa do Mundo, contra a Itália, os ingleses vem se submetendo a uma das mais pesadas rotinas de treinamento entre todos os times que se preparam para o mundial.

Segundo informações do jornal britânico "The Guardian", os jogadores, que estreiam dentro de 10 dias, estão perdendo em média 2 kg por treino. As sessões - programadas pelo técnico Roy Hodgson para simular o clima da capital do Amazonas - incluem a preparação física com três camadas de roupa.

Segundo o jornal, além da preparação com "blusas", a rotina do time inglês inclui exercícios brutais com bicicletas dentro de saunas.

"Em St George's Park, nós fazemos sessões duplas", diz, Ben Foster, goleiro da equipe. "De manhã trabalhamos como numa pré-temporada normal e pela noite fazemos os exercícios nas saunas".

"Basicamente, você pedala na sauna. Estamos fazendo sessões de meia hora. E têm sido brutais. Trabalho duro de verdade. E ninguém está reclamando", diz o jogador, que lembra que quando a equipe estava em Portugal, os jogadores eram obrigados a usar verdadeiras armaduras, em referência às três camadas de roupa. "Quando fazia 22ºc, os rapazes perdiam 2 kg por sessão".

Ainda na fase de preparação para a Copa, os Ingleses vão experimentar uma humidade intensa em Miami (última parada antes de chegar ao Brasil), de 62%, onde o time vai enfrentar em partida amistosa o Equador. A humidade relativa do ar em Manaus na última terça chegou a 72%.

A Inglaterra tenta no Brasil seu segundo título mundial. Campeã em casa, em 1966, a equipe integra o grupo D - considerado o mais equilibrado da Copa -, ao lado de Uruguai, Itália e Costa Rica.





Fonte: ESPN

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/396503/visualizar/