Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 09 de Junho de 2014 às 22:15

    Imprimir


Os ambulantes que atuarão no entorno da Fonte Nova e na Fan Fest, durante a Copa em Salvador, começaram a receber nesta segunda-feira (9) os kits com os equipamentos que usarão para trabalhar.

Em nota, a prefeitura informou que ao todo serão 476 profissionais equipados com isopor, sombreiro, colete e boné, que ocuparão os pontos determinados pela Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop). Deste total, 378 trabalharão na área onde acontecerão os jogos e 98 no bairro da Barra, palco da Fan Fest.

No entorno da Fonte Nova, os ambulantes ficarão organizados em três espaços: um que vai da a Ladeira do Pepino até o trecho em frente a uma lanchonete de uma rede de fast food de comida árabe, no Dique do Tororó; o outro fica na rua Djalma Dutra e Ladeira da Fonte das Pedras; e o terceiro fica entre a rua Santa Clara e a praça Carneiro Ribeiro, no bairro de Nazaré.

Agentes da Semop também farão parte do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que fiscalizará através de câmeras as atividades dos comerciantes informais, problemas na iluminação pública, uso irregular do espaço público, e outras ações que necessitem da presença de agentes do órgão.

Equipes da secretaria também ficarão encarregadas do comércio informal nos bairros de Nazaré e Barra, com dois postos móveis e barreiras em pontos estratégicos, para evitar a entrada de ambulantes não credenciados.

No total, 126 fiscais farão o trabalho no entorno da Fonte Nova, com apoio de 40 guardas municipais divididos em escala. Na área da Fan Fest, 90 fiscais e 32 guardas municipais vão coibir possíveis ações irregulares praticadas por ambulantes.

A entrega dos kits segue até esta terça-feira (10).





Fonte: Do G1 BA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/396865/visualizar/