Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 13 de Junho de 2014 às 14:08

    Imprimir


Tony Ribeiro/MidiaNews/Ilustração
No Shopping Pantanal, chilenos tiveram bagagens e ingressos furtados
No Shopping Pantanal, chilenos tiveram bagagens e ingressos furtados

Pelo menos quatro turistas chilenos foram vítimas de furtos no Fan Fest e no Shopping Pantanal, conforme balanço do primeiro dia da Copa do Mundo em Cuiabá feito pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Porém, nenhum incidente mais grave com torcedores foi registrado na área do Fan Fest. No local, foi montado um Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), Delegacia Móvel e uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.

Conforme registro na Delegacia Móvel do local, um dos furtos envolvendo os chilenos ocorreu no intervalo entre o primeiro e o segundo tempo da partida entre Brasil e Croácia. Na ocasião, o chileno procurou a unidade para comunicar o furto de sua carteira, contendo a identidade, carteira de habilitação, além de R$ 120 e outra quantia em peso chileno.

Ele foi encaminhado para a Delegacia do Turista, na avenida Prainha, em Cuiabá, para outras providências.

A segunda vítima de furto no local foi uma mulher que teve a carteira furtada.

No perímetro externo, tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros não registraram nenhuma ocorrência durante o jogo.

Furto no shopping

No início da tarde, a Delegacia do Turista registrou sua primeira ocorrência envolvendo dois turistas chilenos, vítimas de furto no Shopping Pantanal.

Os chilenos procuraram a delegacia, na Prainha, e comunicaram o furto de suas mochilas, com pertences e oito ingressos para o jogo do Chile x Austrália, nesta sexta-feira (13), na Arena Pantanal.

Apesar do ocorrido, os turistas chilenos vão conseguir assistir a partida com a apresentação do boletim de ocorrência, uma vez que os ingressos são nominais.

A delegada Ana Cristina Feldner informou que já solicitou imagens do shopping para identificar o autor do furto, que segundo as vítimas é negro e tem um 1,70 metro de altura.

O posto de atendimento da Delegacia do Turista, localizado no terminal rodoviário de Cuiabá, registrou um furto de bagagem de um passageiro de Rondonópolis que veio a Cuiabá para assistir ao jogo nesta sexta-feira (13).

Monitoramento

Em outros pontos da cidade, as chegadas das delegações do Chile e Austrália foram acompanhadas, em tempo real, pelos operadores da segurança pública, por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR).

As imagens das escoltas das delegações até os hotéis foram transmitidas pelo imageador aéreo, equipamento acoplado em um dos helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Todo o policiamento ostensivo e o controle de trânsito também foram monitorados pelas instituições da segurança no CICCR, pelas câmeras de videomonitoramento e pelo imageador aéreo, antes, durante e após o jogo desta quinta-feira (12)





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397028/visualizar/