Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quarta - 18 de Junho de 2014 às 07:14

    Imprimir


Vinte e nove atendimentos foram feitos pelo posto médico montado dentro do Fifa Fan Fest, em Cuiabá, até às 20h. Desses total, três eram turistas estrangeiros, sendo um chileno, um americano e um sul-coreano e os principais sintomas foram mal-estar, enjoo, vômito, todos relacionados ao calor. Também houve casos de pessoas com hipertensão.

O caso mais grave foi de uma mulher, de Rondônia, que procurou atendimento se queixando de dores torácicas. Após receber o primeiro atendimento, ela foi transferida para o Hospital Geral.

Entre as pessoas atendidas estava também um rapaz envolvido numa briga. Ele teve o couro cabeludo cortado e precisou levar 8 pontos. Ao lado, dele estava um colega que apresentava contusão nos braços. A equipe médica disse que eles se envolveram em brigas e ao procurar atendimento, não relataram as causas dos ferimentos.

O posto da Polícia Civil, montado ao lado do hospital, foi acionado para realizar a parte procedimental em virtude da lesão corporal. Contudo, o rapaz não quis registrar boletim de ocorrência e disse ao delegado Santiago Rozendo Sanches que não sabia quem o agrediu. Também não quis realizar corpo de delito. O delegado explicou a ele que caso mude de ideia, tem o prazo de 6 meses para registrar a ocorrência, pois só há investigação se houver representação por parte da vítima. O amigo dele também não quis ir ao posto policial relatar o ocorrido.

Outro caso atendido pela Polícia Civil no Fan Fest Cuiabá foi de um rapaz que estaria bêbado e acabou autuado por um crime previsto no Estatuto do Torcedor. W.N.M. foi autuado com base no artigo 41 – B, que visa punir quem promove tumulto, pratica ou incita a violência, ou invada local restrito aos competidores em eventos esportivos. A pena prevista é prisão de 1 a 2 anos e multa. Pode ser enquadrada no crime a pessoa que pratica o ato num raio de até 5 mil metros do evento esportivo. A Fan Fest Cuiabá está a 2,5 mil metros da Arena Pantanal.

O acusado foi encaminhado ao posto policial depois que torcedores alegaram que estavam sendo ameaçados por ele. Um segurança foi acionado e chamou os policiais. Ao final, o rapaz assinou ou termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberado.





Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397315/visualizar/