Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 21 de Junho de 2014 às 07:21

    Imprimir


Um grupo de hackers criaram um programa para abrir atalhos na compra de ingressos para a Copa do Mundo de 2014 no próprio site da Fifa. O ‘Scorpyn Ticket Scanner’ – como foi batizado – burla a segurança do site oficial da entidade e dá privilégios a quem o usar. As informações foram publicadas pela revistaVeja, nesta sexta-feira (20). 


O programa ainda seria capaz de alertar aos usuários a quantidade de ingressos disponíveis para cada partida. O chefe do departamento de comunicação da Fifa, Delia Fischer, disse que a entidade está apurando a denúncia. Com isso, muitos devem ter se beneficiado com o software.

A reportagem da revista Veja testou o programa que funciona da seguinte maneira: Quem estiver cadastrado, recebe vários avisos com ofertas de ingressos – no computador ou smartphones. Quando aceita a compra, o torcedor é levado diretamente para a página da Fifa, onde finalizará a compra, evitando assim as ‘filas virtuais’.


(Foto: Reprodução/Instagram)

A ação não é considerada um crime, já que a compra é legal e acontece no site da entidade, como estabelece a Fifa. Porém, quando adquire as entradas através de um programa que não o oficial, infringe a proteção das informações pessoais e fere o discurso de total segurança. Vários sites já tentaram realizar a ‘façanha’, porém, sem êxito.

O site não está mais no ar. Quando os usuários tentam acessar a página encontram a seguinte mensagem: “Vejo vocês em 2018”, data da próxima Copa do Mundo que será realizada na Rússia. Vale lembrar que a Fifa revelou na quinta-feira (19) que novos ingressos devem ser colocados a venda, com a saída precoce de algumas seleções. Até ontem, restavam cerca de oito mil bilhetes. Mais de 187 mil entradas ainda não foram retiradas pelos donos.





Fonte: Olhar Copa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397493/visualizar/