Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Domingo - 22 de Junho de 2014 às 21:54

    Imprimir


A belíssima Arena Pantanal, sede da Copa 04, lotada: turistas se deliciam com o calor cuiabano, chilenos, ingleses, nigerianos, bósnios ....

Cuiabá, 21 de junho. A prestigiosa coluna Panorama Esportivo, do jornal O Globo, publicou nota neste sábado mostrando como Cuiabá se transformou no "ex-patinho feio" da Copa do Mundo.

A publicação destaca os jogos com a Arena Pantanal lotada e o entusiasmo da torcida e da população em geral. A coluna cita que taxistas estão ganhando até R$ 800 por dia durante o Mundial, e bares e restaurantes também estão faturando alto com os turistas.

Ainda segundo o Panorama Esportivo, o governo do Mato Grosso se prepara para fazer a concessão da Arena para a iniciativa privada e programa até cinco jogos do Campeonato Brasileiro da Série A no segundo semestre, além de shows e eventos.

A Arena ainda é considerada como um novo e importante ponto de lazer para a população, que aproveita seu entorno e área verde para se divertir.

Confira abaixo a íntegra da coluna Panorama Esportivo, publicada neste sábado no jornal O Globo:

Ex-patinho feio

Cuiabá está em festa, com jogos lotados e turistas consumindo em bares e restaurantes. Motoristas de táxi chegam a faturar R$ 800 em dias de jogos. Após o Mundial, o planejamento da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo para a Arena Pantanal está traçado. Até outubro, deverá haver a concessão para a iniciativa privada, mas, antes disso, existem negociações para levar para a capital do Mato Grosso cinco jogos do Campeonato Brasileiro da Série A.

O objetivo é valorizar ainda mais a arena, que também pode receber eventos corporativos e shows. A parte externa, remodelada, já virou uma área de lazer para a cidade, com moradores andando de bicicleta, correndo e patinando.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397588/visualizar/