Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 26 de Junho de 2014 às 19:16

    Imprimir


Mais de 600 toneladas. Este foi o montante que as equipes de limpeza da Prefeitura de Cuiabá recolheram em média a cada dia desta Copa do Mundo. Nos locais de grande concentração de pessoas o serviço foi reforçado e tiveram equipes permanentes. O total até agora chegaria a quase oito mil toneladas.

Normalmente a prefeitura recolhe aproximadamente 540 toneladas de lixo doméstico e das ruas e praças: “Nos dias de jogos em Cuiabá tivemos um aumento em torno de 60 toneladas por dia na quantidade de lixo recolhido. Mas, no jogo Chile e Austrália, por exemplo, o aumento chegou a 80 toneladas”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

A Praça Popular em Cuiabá foi o local que mais recebeu atenção dos profissionais. Isso porque este foi um dos grandes ponto de encontro dos turistas e moradores da capital mato-grossense para assistir os jogos da Copa do Mundo e se divertir. Em dias normais, trabalhadores fazem apenas uma limpeza comum, varrendo e retirando poucos sacos de lixo, que são recolhidos pelos caminhões de coleta.

Segundo o secretário, por dia na Praça Popular eram retiradas até sete toneladas de lixo por dia: “Não temos como estimar a quantidade porque é feita apenas uma varrição, normalmente. Mas, durante os jogos a quantidade de lixo foi muito grande, enchendo os contêineres e caminhões ao longo do dia”, disse Stopa.

O secretário ainda explicou que a limpeza foi possível devido ao reforço no número de trabalhadores, que aumentaram de 120 para 160, formando equipes de plantão e permanentes, com pagamento de horas extra. As equipes foram alocadas em locais de grande circulação de pessoas, como a Arena Pantanal, Fan Fest, Praças 8 de Abril e Popular e Arena Cultural. “Obtivemos um ótimo resultado”, avalia Stopa.





Fonte: olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397836/visualizar/