Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 28 de Junho de 2014 às 06:57

    Imprimir


Muito feliz e solícito durante maior parte da entrevista concedida após o empate por 1 a 1 com a Rússia, o bósnio Vahid Halilhodžić só se irritou quando ele e Slimani, eleito o melhor do jogo, foram perguntados sobre o Ramadã, feriado muçulmano no qual os adeptos têm de ficar em jejum. Recusou-se a responder, mesmo quando o segundo repórter a abordar o tema o acusou de ter se comprometido a falar a respeito da questão.

- Não há perguntas sobre isso aqui, falamos de esporte, por favor - interrompeu pela primeira vez, quando a pergunta havia sida direcionada a Slimani.

Ramadã é observado no nono mês do calendário islâmico, que é regido pela fases da lua. Assim, não há uma data constante para a realização do mesmo. Em 2014, inicia-se a partir de 28 de junho, dois dias antes do jogo entre Argélia e Alemanha, válido pelas oitavas de final. Mas os jogadores não terão de passar fome. Segundo a imprensa local, a religião permite que comam durante os compromissos de sua seleção.

Em relação aos treinos, porém, há um procedimento específico. Exige-se jejum dos atletas pelo menos na parte da manhã, até às 10h para ser mais preciso. Assim, os trabalhos precisam ser realizados na parte da noite, após o pôr do sol.

Com o empate por 1 a 1 contra a Rússia, a Argélia terminou na segunda posição do Grupo H e agora encara a Alemanha nas oitavas de final. O duelo será na próxima segunda-feira, em Porto Alegre, às 17h.





Fonte: Globo Esporte

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397945/visualizar/