Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 07 de Julho de 2014 às 23:14

    Imprimir


A CBF se posicionou contrária à Fifa por não punir o colombiano Zuñiga e por rejeitar o cancelamento do cartão amarelo dado a Thiago Silva. Por isso, a entidade pretende entrar com recurso para mudar as decisões.

Segundo o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, a entidade respeita a decisão da Comissão Disciplinar, mas não concorda com o resultado da avaliação.

"A gente respeita a decisão, mas estranha. Como não punir o jogador? A Fifa está dizendo, então, que ele pode sair por aí dando joelhada em qualquer um", afirmou.

"É bem estranho esse entendimento. Vamos respeitar, como disse, mas vamos recorrer. Tanto dessa decisão quanto da decisão de rejeitar o cancelamento do cartão amarelo (Thiago Silva). O Suárez tomou toda aquela punição, por que não usaram o mesmo critério?"

A Comissão Disciplinar justificou a decisão de não punir Zuñiga pelo fato de o lance não ter fugido à atenção do árbitro. Assim, o juiz teve condição de, no mesmo instante, punir o defensor colombiano.

Sobre Thiago Silva, a Comissão Disciplinar não encontrou base legal para cancelar o cartão amarelo que deixou o zagueiro do Brasil suspenso para o jogo desta terça-feira, às 17h, contra a Alemanha, no Mineirão.

Thiago Silva recebeu o segundo cartão em um lance confuso. Ele entrou no raio de ação do goleiro colombiano Ospina, que tentava repor a bola em jogo com velocidade. Por retardar a jogada, o zagueiro foi advertido e ficou fora da semifinal.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/398551/visualizar/