Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 05 de Agosto de 2014 às 21:26

    Imprimir


Garo/Phanie/Arquivo AFP
Alergia de pele pode piorar com banho muito quente ou uso de roupas de lã
Alergia de pele pode piorar com banho muito quente ou uso de roupas de lã

De vez em quando, é comum as pessoas sentirem uma coceirinha na pele aqui, outra ali. O problema começa quando essa sensação se torna frequente e de grandes proporções. Entre os sinais de alerta para as alergias, estão: a formação de placas na pele (urticária), inchaço nos olhos e na boca, aumento do tamanho da língua, rouquidão na voz e fechamento da glote (localizada na garganta, na altura do pomo de Adão). Nos casos mais graves, é preciso tomar um antialérgico e correr para o hospital.

Segundo a alergista Ariana Yang e a dermatologista Márcia Purceli, às vezes o nosso sistem de defesa age além da conta e faz uma reação desproporcional na pele.

Isso pode acontecer pelo contato com objetos como bijuterias de níquel, esmaltes, tinturas de cabelo, roupas de lã ou luvas de látex; alimentos como frutos do mar, amendoim, leite ou corantes; e medicamentos como anti-inflamatórios, analgésicos e remédios contra cólica. Nesse último caso, uma bolsa de água quente pode ser suficiente e traz menos risco de efeitos adversos. Outra dica, se você realmente for usar um medicamento, é sempre tomá-lo com orientação profissional e ler a bula.

As especialistas também explicaram a síndrome de Stevens-Johnson, uma reação do corpo que leva os pacientes a sofrer um processo semelhante a uma queimadura na pele e em mucosas como da boca e do ouvido. Essa doença é rara – afeta 6 pessoas em 1 milhão por ano no mundo – e pode causar perda do olfato e sensibilidade à luz.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/400167/visualizar/