Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 08 de Setembro de 2014 às 14:22

    Imprimir


Acidente matou empresário e deixou duas pessoas feridas em Tangará da Serra (MT).
Acidente matou empresário e deixou duas pessoas feridas em Tangará da Serra (MT).

O avião monomotor modelo Cessna, que caiu neste final de semana na cidade de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, estava apto para operar, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo o órgão nacional, tanto a manutenção quanto os documentos necessários para o uso estavam atualizados e regularizados.

O avião caiu a poucos metros da pista de um aeroporto particular, neste domingo (7), na região do Anel Viário de Tangará da Serra. Testemunhas viram o avião rodando e caindo de bico no chão, pegando fogo logo em seguida. A queda da aeronave matou o empresário e produtor rural Sérgio Varnier, de 54 anos, e deixou duas pessoas feridas: o filho do empresário, Ernesto Varnier, de 19, e o piloto do avião, Reginaldo Souza Oliveira, de 31.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave de matrícula PR-TOT tinha capacidade para três pessoas. O avião estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) em dia. A inspeção estava com data de validade para o dia 17 de outubro deste ano. Já o certificado tinha validade para 30 setembro de 2017.

As causas do acidente devem ser divulgadas após o término da investigação pelo Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401002/visualizar/