Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 17 de Setembro de 2014 às 05:43

    Imprimir


Com mais de 8 mil quilômetros percorridos pelos estados de Mato Grosso, Goiás e Rondônia, a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, levou informações pontuais para a safra 2014/15 para mais de 2.200 produtores das regiões por onde passou. Foram 25 municípios em um mês. Uma verdadeira maratona composta por três equipes de apoio por terra e outra pelo ar levando os pesquisadores, que se revezavam manhã e noite nos eventos. Para o diretor presidente da Fundação MT, Francisco Soares, as rodadas mais uma vez foram um sucesso. “Alcançamos nosso objetivo principal que era o de auxiliar o agricultor a plantar bem para colher melhores resultados”.

Com o tema “Prepare-se e plante oportunidades” o circuito ocorreu de 18 de agosto ao último dia 12 de setembro e levou especialistas para divulgar informações e responder dúvidas sobre impactos do clima na safra, doenças em soja, portfólio de cultivares da oleaginosa, resultados de manejo de solo, adubação e nutrição do grão.


Na avaliação do produtor de Rondonópolis, Everton Schneider, o evento é uma boa oportunidade. "Participar é sempre muito importante para ficarmos atentos às novas técnicas e comportamento de doenças. Eu participo todos os anos”. Airto Schneider, também do mesmo município, é outro produtor que prestigia anualmente o encontro. "Cada ano é um ano, não dá pra perder. Eu não deixo de participar, pois mesmo que algumas informações não mudem, eu vou conhecer alguma coisa nova”.

Cidades – As rodadas do É Hora de Plantar passaram por Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Sorriso, Matupá, Sinop, Ipiranga do Norte, São José do Rio Claro, Tapurah, Vilhena, Sapezal, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Diamantino, Campo Verde, Primavera do Leste, Confresa, Querência, Canarana, Água Boa, Alto Garças, Mineiros, Rio Verde e Rondonópolis.





Fonte: Da Assessoria/ Fundação MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401534/visualizar/