Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sábado - 18 de Outubro de 2014 às 12:15

    Imprimir


As vendas de carros na Europa subiram 6,1% em setembro, auxiliadas por forte demanda nos principais mercados do continente, como Alemanha, Reino Unido e França, segundo dados da Acea (Associação Europeia de Montadoras).

Os emplacamentos de novos carros na União Europeia e nos países da Associação Europeia de Livre Comércio subiram para 1,269 milhão de veículos no mês passado, ante 1,196 milhão um ano antes, informou a Acea, nesta sexta-feira (17).

O mercado automotivo europeu chegou ao fundo do poço em 2013, o fim de um período de seis anos de baixa, e vem registrando crescimento há 13 meses consecutivos. No entanto, a frágil recuperação ainda é ameaçada pela confiança fraca e por incertezas geopolíticas na Rússia e em outras regiões.

As vendas na Alemanha, maior mercado da região e base das montadoras Volkswagen, Daimler e BMW, subiram 5,2%, para 260.062 automóveis. O Reino Unido e a França registraram altas de 5,6% e 6,3%, respectivamente.

Com vendas em baixa, lojas oferecem vantagens para quem quer trocar de carro. Confira no vídeo abaixo:

O crescimento de quase 30% ou mais na Espanha, Portugal e Grécia, países antes atingidos por medidas de austeridade, alimentaram a demanda por marcas de alto volume, com vendas da VW subindo 7,5%, da Ford avançando 6,5% e a divisão Opel da General Motors registrando aumento de 6,2%.

No geral, as vendas europeias nos nove primeiros meses subiram 5,8% para 9,91 milhões de veículos, ante 9,36 milhões no mesmo período do ano passado, segundo a Acea.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403079/visualizar/