Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 11 de Dezembro de 2014 às 14:15

    Imprimir


Divulgação PJC/MT
Unidade policial está instalada às margens da BR-364
Unidade policial está instalada às margens da BR-364

O ‘sumiço’ de 19 armas da 3ª Delegacia de Polícia, instalada na região do Coxipó, em Cuiabá, é alvo de um procedimento administrativo da Corregedoria da Polícia Civil e de inquérito instaurado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf). Munições também foram subtraídas da unidade.

No último dia 26 de novembro, o coordenador da unidade delegado Wilson Leite, encaminhou ofício ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Adriano Nerci Denardi, elencando especificações das armas que foram subtraídas da unidade policial. A medida tem como objetivo a recuperação do armamento, já que a PM é responsável por grande parte das apreensões realizadas. O delegado também solicita que todos os Comandos Regionais sejam informados.

Na relação a qual o site Olhar Direto teve acesso constam 15 revólveres, duas pistolas e ainda duas espingardas.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o armamento permanecia na unidade policial em decorrência de apreensões realizadas em ocorrências diversas e seriam encaminhados para os trâmites legais no judiciário após o encerramento dos inquéritos policiais. Consta ainda na relação o número do procedimento aberto e o ano de instauração do inquérito.

Também divulgou que o Tribunal de Justiça (TJ/MT) foi oficialmente comunicado quanto à ocorrência de furto. Ratificou que houve a solicitação para um levantamento por meio dos números de registros do armamento para constatação de quais já estavam em poder do judiciário.

O Exécito Brasileiro, além da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, foram informados ainda para que havendo apreensão das armas relacionadas e numeradas seja comunicado a unidade policial.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405309/visualizar/