Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 11 de Dezembro de 2014 às 14:35

    Imprimir


Rodrigo Aguilar, de 28 anos foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra na manhã desta quinta-feira (11) em cumprimento a mandado de recaptura. Ele estava foragido da penitenciária máxima de Campo Grande onde cumpria pena por crime hediondo, segundo o Delegado de Polícia Dr. Vitor Chab.

À Reportagem da Rádio Pioneira o Delegado explicou que Rodrigo estava em Tangará da Serra há cerca de seis meses. “Tivemos conhecimento ontem através do Dr. João Romano, de que havia recebido esta notícia de que em um local aqui no centro de Tangará da Serra estaria uma pessoa de alta periculosidade foragida de Campo Grande. Quero enaltecer o trabalho do Delegado Dr. João Romano que conseguiu através do CNJ – Conselho Nacional de Justiça estas informações”, ressaltou Dr. Vitor.

Conduzido à Delegacia pelos investigadores, o suspeito disse ao delegado Dr. Vitor que já havia cumprido a pena e não devia nada a justiça. “Mas, em contato feito opor mim com a Polinter na capital de Mato Grosso do Sul fui informado que havia um mandado de recaptura. Ele cumpriu pena por tráfico de drogas e estava em regime semiaberto. Lá funciona uma penitenciária agrícola e eles trabalham na rua. Ele fugiu em um dia de trabalho e estaria escondido há seis meses em Tangará da Serra”, relatou o delegado.

Rodrigo contou que foi preso um tempo atrás carregando 20 kg de maconha. Ele foi encaminhado ao CDP – Centro de Detenção Provisória e foi informado ao Juiz da Vara criminal que o suspeito está à disposição da Justiça de Mato Grosso do Sul para ser recambiado.

O delegado acredita que a pena agora será mais dura e que o Juiz da Vara de Execução Penal regredirá a pena ao regime fechado. “Tivemos conhecimento através da escrivã Fabiana que trabalhava com os crimes contra a vida que ele é suspeito de tentativa de homicídio aqui em Tangará da Serra”, relatou ainda o Dr. Vitor Chab.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405314/visualizar/