Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 13 de Dezembro de 2014 às 12:07

    Imprimir


O deputado estadual reeleito Zeca Viana (PDT) garante que não deixará o mandato na Assembleia. No posto, o parlamentar não descarta assumir a liderança de Governo no Legislativo, caso seja convidado pelo governador eleito Pedro Taques (PDT). “Se for possível eu atender, não fujo do meu destino”. Desde já, o pedetista está empenhado em garantir uma composição única na disputa à Mesa Diretora para o biênio 2015-2016. “Assim não cria ranço entre um e outro”.

Apesar de reconhecer que a falta de disputa causa certo prejuízo ao regime democrático no Legislativo, Zeca acredita que, dessa forma, a harmonia com o Executivo será garantida. “É ruim, mas temos mais compromisso com o Estado, que é maior que a Assembleia”.

O pedetista lembra que sintonia entre os Poderes será determinante na efetivação das mudanças anunciadas por Taques como enxugamento da máquina e cortes de comissionados. “Criar uma muralha entre o Executivo e o Legislativo não é bom porque vamos fazer mudanças que vão trazer descontentamentos e, por isso, precisamos do apoio da Assembleia”.

Dois grupos estariam articulando o comando do Legislativo, sendo um encabeçado por Eduardo Botelho (PSB) e outro por Mauro Savi (PR) e Guilherme Maluf (PSDB). Neste sentido, Zeca diz que os dois trabalham os respectivos espaços, contudo, acredita que até o final de semana será preciso tomar uma decisão. “Está faltando pouco para chegarmos a um entendimento”, acrescenta. Esse consenso estaria baseado na possibilidade dos postulantes aceitarem assumir outros cargos na Mesa.

Ao analisar as candidaturas, o deputado ressalta que os dois grupos possuem resistências internas e partidárias. “A maior resistência do Savi está no próprio partido. Falei que ele precisa primeiro convencer os companheiros”. Conforme Zeca, o fato de Botelho ser “novato” pode ter causado objeção por parte dos “veteranos”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405435/visualizar/