Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 26 de Dezembro de 2014 às 07:27

    Imprimir


Em Mato Grosso, 89% das escolas da rede estadual não superaram a média nacional destas instituições - que é de 483 pontos – no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela elaboração e aplicação da prova, o resultado é melhor do que o apresentado em 2012, quando apenas 1% das escolas no Estado superaram a média brasileira.

No Centro-Oeste, Mato Grosso ficou com a pior colocação. Em nível nacional, o Estado ficou a frente de dez estados, todos das regiões Norte e Nordeste. A nota obtida também está distante da média das instituições privadas do país, que é de 570.

Segundo o Inep, instituições que não alcançaram 500 pontos são classificadas no nível 1, o mais baixo. Os dados levam em conta médias ponderadas com o número de alunos e foram tabulados pela equipe Meritt, empresa de informação educacional. No Brasil, as redes estaduais concentram 85% dos alunos do ensino médio.

O Enem de 2013 foi feito por mais de 5 milhões de estudantes em todo o país. As notas são usadas para ingresso em instituições públicas, participação em programa de intercâmbio, obtenção de bolsas e financiamento em instituições privadas e também para certificar o ensino médio.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/406061/visualizar/