Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 30 de Dezembro de 2014 às 14:12

    Imprimir


A direção do Hospital Santa Rosa decidiu suspender o atendimento aos usuários do MT Saúde até que o repasse de R$ 5,2 milhões seja feito pelo Governo do Estado. Segundo a diretora assistencial da unidade, Mara Nasrala, o atraso no pagamento é de dois meses e não há previsão para a quitação do débito. Se até o inicio da tarde nada for resolvido, os pacientes internados deverão ser transferidos.

“Nós estamos com duas faturas em aberto do MT Saúde referentes aos meses de setembro e outubro deste ano. Até o momento não recebemos nenhum posicionamento sobre quando eles vão fazer o pagamento”, explica ao Olhar Direto a diretora. O montante devido pelo Governo do Estado é de R$ 5,2 milhões.

Por conta da falta de pagamento, o Hospital não continuará atendendo o plano: “Como nós passamos dois meses de serviço sem receber, resolvemos cancelar os atendimentos de urgência e emergência até que tudo esteja resolvido. Temos 27 pacientes internados aqui e algumas cirurgias agendadas, por enquanto, eles continuam no hospital”, disse Mara.

Porém, se o Governo do Estado não se posicionar sobre a situação até as 14 horas, os pacientes serão transferidos. “Vamos aguardar a resolução do problema, se isto não acontecer, as cirurgias serão canceladas e os pacientes transferidos para outra instituição. Não vamos de maneira nenhuma colocar em risco a segurança das pessoas, os pacientes que estão aqui serão removidas de forma segura”.

Caso o pagamento seja feito até o início da tarde desta terça-feira (30), o atendimento retornará ao normal. Se isto não acontecer, os pacientes deverão ser remanejados para a Santa Casa de Misericórdia.

Outro lado

A reportagem do Olhar Direto tentou contato com os responsáveis pelo MT Saúde, porém, não havia ninguém no local para responder aos questionamentos.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/406232/visualizar/