Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 03 de Janeiro de 2015 às 10:35

    Imprimir


O Ministério Público Estadual encaminhou ao governador Pedro Taques (PDT) nesta sexta-feira (02), a lista tríplice com os candidatos à Procuradoria-Geral do órgão.

O documento foi entregue pelo procurador-geral de Justiça adjunto, Hélio Fredolino Faust; presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), Miguel Slhessarenko Júnior e pela presidente da comissão eleitoral, procuradora de Justiça Valéria Perassoli Bertholdi.

O Chefe do Poder Executivo, por força do dispositivo legal, terá 15 dias para nomear o próximo Procurador Geral de Justiça que irá comandar a instituição no próximo biênio 2015/2017.

A posse está prevista para a primeira quinzena de março. Constitucionalmente, é prerrogativa do Governador do Estado a escolha de um dos três nomes mais votados pelos membros do Ministério Público.

Na eleição realizada em 10 de dezembro de 2014, o atual procurador-geral Paulo Prado, candidato à reeleição, ficou em primeiro lugar na lista tríplice, com 147 votos entre os 213 votantes. Em seguida, ficou o promotor de Justiça Vinícius Gahyva e o procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira com 68 e 66 votos, respectivamente.

A lista tríplice foi constituída mediante votação obrigatória de todos os membros ativos da instituição, que puderam optar por até 3 nomes. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/406440/visualizar/