Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 08 de Janeiro de 2015 às 14:39

    Imprimir


Uma mulher de 50 anos, que sofre com a doença psoríase, está ficando coberta de escamas que se parecem com uma casca de árvore. Ela afirma que vem sendo tratada como uma “leprosa dos tempos modernos”.

Pat Schuerman descreveu o problema como manchas feias, parecidas com uma casca de árvore, que estão se formando por todo o corpo decorrente da doença de pele.

Ela se queixa constantemente de coceiras, alegando já ter tentado uma variedade de tratamentos que não melhoraram sua condição.

Atualmente ela não sai mais de casa, devido à insegurança que sente por causa dos preconceitos e por ter desenvolvido artrite em suas articulações. O problema está relacionado com a sua condição de pele, fazendo com que uma simples caminhada seja dolorosa.

Mulher com doença que deixa pela coberta de “casca de árvore” para de sair de casa

Mulher com caso de psoríase grave sofreu preconceito em diversos locais públicos e parou de sair de casa após constantes humilhações.

Surpreendentemente, ela foi expulsa de uma biblioteca e de uma escola de natação devido à doença. Ela afirma que foi expulsa depois de algumas pessoas reclamarem que ficaram com medo que a doença fosse contagiosa.

Celebridades como Kim Kardashian, LeAnne Rimes e Jessica Wright também dizem sofrer com o problema.

Pat foi diagnosticada com a doença de pele, que afeta dois por cento das pessoas no Reino Unido, quando tinha 24 anos de idade.

A dor suportada pela mulher devido aos problemas graves na pele, que muitas vezes viram feridas, não tem sido nada se comparadas ao preconceito que ela vinha sofrendo em diversos locais públicos. “Eu não aguentava mais, então eu parei de sair”, disse ela.

Apesar do problema não ter cura e estar cada vez mais se espalhando por seu corpo, ela espera que as pessoas aceitem sua condição e tenham respeito sem julgá-la.

A doença não é contagiosa.





Fonte: DailyStar

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/406663/visualizar/