Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 09 de Janeiro de 2015 às 08:25

    Imprimir


Thinkstock
Temperatura do nariz é ideal para vírus se multiplicarem
Temperatura do nariz é ideal para vírus se multiplicarem

A chave para evitar um resfriado é aquecer o nariz com um lenço, especialmente ao sair de casa. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, quando o corpo está com uma temperatura muito baixa, ele fica mais fragilizado e não consegue lutar contra possíveis vírus e bactérias que entram pelo nariz e boca.

Segundo a pesquisa publicada na revista Proceedings, o sistema imunológico pode manter vírus sobre controle durante os meses de verão. Porém, quando a temperatura cai, a imunidade também cai.

O estudo afirma que germes têm mais facilidade em se espalhar em ambientes com temperaturas, por volta dos 33 ºC, temperatura encontrada no interior do nariz.

Segundo Ron Eccles, especialista inglês em resfriados, cobrir o nariz pode ser essencial para evitar resfriados, já que é uma das únicas partes que não “agasalhamos” em dias frios.

― Colocamos sobretudos, cachecol, mas nunca protegemos o nariz. Recomendo que um lenço de lã seja colocado sobre o nariz nos dias mais frios.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/406713/visualizar/