Repórter News - www.reporternews.com.br
Comportamento
Quinta - 15 de Janeiro de 2015 às 14:14

    Imprimir


Os problemas no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), ainda não foram resolvidos. Os passageiros voltaram a reclamar que o ar condicionado não estava funcionando. A reportagem do Olhar Direto também teve acesso a fotos que mostram uma situação de risco vivida pelos funcionários do terminal.

A passageira Gláucia Silva, 24 anos, que embarcou na última quarta-feira (14) no aeroporto de Cuiabá, relatou alguns dos problemas: “O ar condicionado não estava funcionando, esse aeroporto está de brincadeira. O calor estava muito intenso, teve um momento em que a sala de embarque estava lotada e o equipamento não estava dando conta”, disse ela ao Olhar Direto.

A reportagem também teve acesso a algumas imagens que mostram diversas partes do chão do terminal com água. Em uma delas, é possível ver que a água está em contato com alguns fios de um computador, o que poderia causar problemas e até ferir algum funcionário. Nas outras fotos, alguns pontos podem ser visto da mesma forma.

Na última segunda-feira (12), o Olhar Direto denunciou alguns dos problemas no terminal. Na ocasião, um funcionário, que preferiu não se identificar, disse que “Quando chove aqui é muito complicado. Esta parte da frente parece que vai cair com o vento, balança muito. Nós ficamos com medo de que aconteça algo mais grave”.

Ele ainda confirmou que há vazamentos: “Existe sim (vazamento). São constantes as goteiras quando chove aqui. Eles acabam colocando baldes na sala de embarque para evitar que a água se espalhe pelo local. Os passageiros têm reclamado bastante disso aqui”. A denúncia partiu de um leitor que comentou sobre a péssima situação do terminal.

Sobre os problemas com o ar condicionado e goteiras, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) disse que há um defeito na condensação do sistema de refrigeração e que na tarde da última segunda-feira (12) “teve início uma série de manutenções corretivas nos equipamentos com o objetivo de sanar o problema”.

Sobre a retomada das obras no terminal, que estão paralisadas desde a Copa do Mundo de 2014, quando a empresa responsável não retomou os serviços, a assessoria de imprensa da Infraero explicou á reportagem que aguarda uma reunião com o Governo do Estado para formalizar a transferência da responsabilidade pela contratação dos serviços.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407125/visualizar/