Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 20 de Janeiro de 2015 às 22:54

    Imprimir


Os estoques finais mundiais de soja para esta safra confirmada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) na semana passada apresentam-se nos maiores níveis dentre as demais estimativas, chegando a 90,78 milhões de toneladas, de acordo com o boletim semanal de soja do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). O mercado já reagiu diante destas informações, recuando na média da última semana em Chicago.

Isso eliminou a expectativa de alguns agentes do mercado de cortes agressivos sobre a área colhida da oleaginosa norte-americana, de acordo com o boletim.

“Mesmo com o relatório de exportações semanais dos EUA, na quinta-feira (15), reportando aumento da demanda na semana do dia 8 de janeiro, o mercado não reagiu positivamente e agora tem que procurar motivos ainda mais fortes para justificar as altas, como ocorreram no ano passado, pautadas na demanda.”

A expectativa agora, conforme o Imea, é de que o viés de baixa ganhe força sobre o mercado, fazendo os fundamentos começarem a ser precificados de fato sobre o mercado internacional da soja.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407422/visualizar/