Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 26 de Janeiro de 2015 às 13:47

    Imprimir


Gilberto Leite/Rdnews
Silval Barbosa, Chico Daltro e Blairo Maggi são inocentados em ação no TRE
Silval Barbosa, Chico Daltro e Blairo Maggi são inocentados em ação no TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por unanimidade, julgou improcedente a representação da coligação Senador Jonas Pinheiro acerca de limite de gastos com publicidade da extinta Agecopa, em 2010, quando o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) disputou à reeleição. O processo foi julgado pela Corte na sessão desta segunda (26).

A coligação acusa Silval, o vice Chico Daltro (PSD), bem como o então candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) de terem se beneficiado das propagandas relacionadas à Copa do Mundo com intuito de trazer jogos do mundial para a Capital. O montante gasto superou R$ 40 milhões.

Conforme a defesa de Silval, José do Patrocínio, o relator Lidio Modesto, apesar de afirmar que o Estado extrapolou em R$ 1,9 milhão em mídia, argumenta que naquele momento a propaganda era inadiável para divulgar o Estado com o objetivo de ser uma das cidades-sede. “Ainda ficou comprovado que Blairo, Silval e Daltro não se utilizaram da propaganda em benefício próprio”, sustenta a defesa.

A ação foi proposta pela coligação Jonas Pinheiro, que era encabeçada pelo ex-prefeito da Capital Wilson Santos (PSDB) que disputou, sem sucesso, ao Governo. No ano passado, o tucano foi eleito deputado estadual. Além das representações contra Silval, Daltro e Blairo, foram acionados os suplentes do republicano Cidinho dos Santos (PR) e Rodrigues Palma.

Outro lado

A reportagem do Rdnews tentou contato com o advogado da coligação “Senador Jonas Pinheiro”, José Rosa, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407732/visualizar/