Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 06 de Fevereiro de 2015 às 08:57

    Imprimir


Reprodução

Sete detentos, de um total de 27, que fugiram da cadeia pública de Nova Mutum (250 km de Cuiabá), já foram recapturados pela força-tarefa montada entre as polícias Militar, Rodoviária, Civil e o Serviço de Operações Especiais (SOE). A informação é do secretário adjunto de administração penitenciária, coronel Clarindo Castro. Uma arma de fogo espingarda calibre 12 foi recuperada.

Ele informou que um novo diretor para instituição já foi nomeado e tomou posse de suas funções na tarde de quinta-feira, 5. Os presos fugiram da unidade pelo portão da frente, depois que os dois agentes penitenciários plantonistas e o diretor da instituição autorizaram a entrada de duas mulheres na unidade prisional durante a madrugada de 4 de fevereiro. Na fuga, levaram também quatro armas de fogo (três espingardas e um revólver).

Os servidores do Estado consumiram bebidas alcóolicas e foram dopados com uma substância desconhecida na sequência. Na manhã seguinte a fuga eles foram presos e encaminhados para prestar depoimento.

Conforme o coronel, as forças de segurança estão empenhadas no serviço e, por enquanto, não há informações que o mentor do plano de ação seria o detento Bruno Ojeda Amorim, que responde por crimes de roubo, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo, tenha sido preso.

As polícias continuam ainda a procura das duas mulheres que entraram na cadeia pública para seduzir os servidores.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408217/visualizar/