Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 04 de Março de 2015 às 09:53

    Imprimir


Um laboratório de refino de cocaína instalado dentro Parque Estadual da Serra de Santa Bárbara, região de Cáceres, foi desarticulado pela Polícia Federal, que prendeu os irmãos J.N.S.S., 40 anos, e E.S.S., 34 anos. No local, de difícil acesso, foram apreendidos produtos para “batizar” a pasta base e várias armas de uso restrito, incluindo fuzis e metralhadora.

Os acusados estavam presos até outubro passado por participação no homicídio de Espólio de Luiz Carlos Coelho, cometido em 2008. Segundo o delegado da PF, Adair Gregório, os irmãos têm histórico de passagens pela Polícia, incluindo prisões por envolvimento com drogas.

Laboratório funcionava no meio da mata em duas casas precárias. A descoberta da prática ilícita ocorreu durante investigações da Polícia. A operação de desarticulação da PF contou com a participação de policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Delegado relata que toda ação durou três dias em decorrência da dificuldade de acesso por terra, que foi feito a pé, além do flagrante de degradação ambiental encontrado dentro do Parque. Os suspeitos devastaram uma área de mata fechada e chegaram a derrubar dezenas de árvores centenárias para abrir uma estrada e criar um pasto.

Gregório aponta que a droga era adquirida pelos irmãos e entregue no local por meio de “arremesso”. A dupla “batizava” a pasta-base, aumentando em pelo menos 25% a quantidade. Os suspeitos não informaram para quem o entorpecente era vendido. Eles assumiram informalmente que eram donos dos materiais apreendidos, mas em depoimento preferiram não se pronunciar. O delegado afirma que eles não resistiram à prisão e não tentaram fugir. Para Gregório, o uso do helicóptero facilitou a ação, uma vez que os suspeitos não tiveram tempo de reação. Eles eram vigiados algum tempo e, por isso, a operação acabou antecipada.

Três fuzis, uma metralhadora, quatro espingardas e 432 munições de diversos calibres foram encontrados na mata. O material estava escondido, o que leva a Polícia a acreditar que ambos estavam desconfiados da presença policial. Dentro da casa foram encontrados prensa hidráulica, duas balanças eletrônicas, 16 quilos de produtos químicos, 26 fracos de substâncias químicas, 15 rolos de fitas adesivas, 60 vasilhas plásticas para fabricação do tablete de cocaína, quatro rádios comunicadores e dois telefones por satélite. As ações policiais ocorreram dentro da operação “Sentinela”, que prevê a integração das forças policias atuantes na faixa de fronteira na luta contra o narcotráfico.

(foto:assessoria)





Fonte: A Gazeta com Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408694/visualizar/